quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amanheço ouvindo o canto suave de uma cambaxirra que fez ninho próximo à minha janela. Sou sempre acordada por ela. Outros pássaros somam seus trinados aos dela numa alegria sinfonia matinal. Faz muito bem à minha alma ter estes companheirinhos em meu jardim. São muitas espécies que moram aqui em casa: beija-flores, sabiás, bem-te-vis, canários amarelos, saíras bicolores e sete cores, viuvinha, maria-preta, alma-de-gato, gaviões, pombas do mato, rolinhas, papagaios, ararinha azul e verde, caturrita, periquitos, corujas, etc., das que eu consigo me lembrar. Todas livres, criando seus filhotes, comendo as frutas da mata e do pomar, ficando espertas para não virarem caça dos meus cachorros e gatos...Mãe Terra!

2 comentários:

  1. Muito legal ter todos estes pássaros como vizinhos....!
    Aqui temos apenas um sábia visitante, que rouba ração de cachorro... mesmo assim gosto dele...

    andre

    ResponderExcluir
  2. Na minha bati-caverna não tenho nada disso... :((

    ResponderExcluir