sábado, 31 de julho de 2010

Diário da manhã de sábado:
Meus 4 cachorros dormem tranquilos no gramado. Os meus gatos, espertamente, passeiam no jardim aproveitando o sono dos cães. O céu azul de inverno está lindo! Um ventinho gelado convida à uma caminhada para esquentar...o Sol está radiante! O som da cascata do meu laguinho é repousante, um murmúrio constante que não cansa...As carpas coloridas aparecem na superfície ao meu chamado, acostumadas que estão desde alevinos ao som da minha voz! Ah, os beija-flores não param suas atividades, pairando no ar, beijando suas flores prediletas, protegendo seus territórios de modo inamistoso com os rivais: são ferozes samurais defendendo o pólen precioso de cada dia! Escutando Lulu no rádio...Apesar de carioca, aprendi com meu marido catarinense a tomar chimarrão de manhã...fazendo uma 'heresia' horrível para os sulistas ortodoxos (rs), eu 'batizo' sempre meu mate verde com outras ervas digestivas, como hortelã, aniz estrelado e ainda coloco uma pitada de canela!

Um comentário: